quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dhí&Negócios do Automobilismo - GREG MOORE

JOVEM DEMAIS PARA MORRER
por Luis Máximo Morelo











Eu me lembro, eu me lembro muito bem!



Era o dia 10 de maio de 1998, GP do Brasil em Jacarepaguá no Rio de Janeiro, nesta corrida Greg Moore, era o primeiro e disputava com Alessandro Zanardi a liderança, até que com 25 voltas do final, ele deixou o italiano chupando o dedo ultrapassando de forma linda o alemão Arnd Mayer, que acabou sendo o seu escudo rumo a mais uma vitória. 





Greg Moore fazia o estilo bom moço, mas no cockpit da Forsythe ninguém o segurava. Depois de correr por duas temporadas 1993/94 na Indy Lights, finalmente ele conseguiu o titulo da categoria em 1995. Em 1996, quando chegou na F-Indy, estava com a moral em alta. Sua bagagem: campeão da Indy Lights marcando 242 pontos (102 a mais que o segundo colocado), sete vezes largou na póle e ganhou 10 das 12 etapas disputadas - recorde de vitórias na categoria. 





Greg era arrojado até demais no inicio de sua carreira na F-Indy. Estava sempre envolvido em algum acidente. E o mais sério aconteceu em 1996 nas 500 Milhas de Michigan, quando forçou uma ultrapassagem sobre Emerson Fittipaldi, tocou o Penske do piloto brasileiro, que foi de encontro ao muro do circuito oval. Por pouco Emerson não ficou paralitico, nunca mais voltou a correr e Greg Moore quase foi banido da F-Indy. Esse acidente mexeu com ele que acabou amadurecendo seu comportamento. Em 1997 foi o sétimo colocado, ao vencer a etapa de Milwaukee aos 22 anos, 01 mês e 10 dias, tornando-se o mais jovem vencedor de provas na F-Indy. No começo do ano de 1999, Greg era um forte candidato ao titulo, afinal tinha garra, determinação e muita coragem. Greg Moore, nascido em New Westminster, Canadá, no dia 22 de abril de 1975, faleceu no dia 31 de outubro de 1999. Tinha 24 anos.



Greg Moore em Fontana, Calif., 1999; antes do seu último GP




 "Quando sinto que tenho de arriscar, não penso nas consequências", costumava dizer Greg Moore.





Greg foi e ainda é considerado um ídolo por muitos na categoria por onde passou, por sua ousadia, determinação e talento.



22/04/1975 - 31/10/1999 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amplie, ainda mais, a sua Marca, Nome ou Prestação de serviços!

COMO ENCANTAR A VIDA! Por Um Grande Mestre do Samba! - canalização CATTI.

Gratidão pela visita! Inscreva-se no Canal e deixe o seu “Like”! manifeste a emoção escrevendo um comentário e compartilhe o vídeo com todos...