domingo, 28 de dezembro de 2014

Projeto "Tecendo as Águas", do Instituto Supereco

os dez primeiros meses de 2014 foram os mais quentes do planeta desde que foram iniciados os registros de temperatura em 1880, / os dados são da "agência oceânica e atmosférica dos Estados Unidos", "noaa"./ além disso, o mês de outubro passado foi o mais quente já registrado, com zero vírgula setenta e quatro grau celsius acima da média do século 20, que é de quatorze graus. / a conservação de florestas e de rios, a agricultura familiar, a educação ambiental e o turismo sustentável podem ser o início de uma mudança para melhor. / o instituto "Supereco" investe em todos esses setores capacitando educadores e comunidades locais. / e convida a todos para continuar essa missão. / grato pela visita! GRANde abraço! Tashi delê!

parte 1 de 2

na 2ª reportagem especial: VAMOS ANDANDO POR UMA TRILHA NA FAZENDA “BOI N'ÁGUA”, NA CIDADE DE CARAGUATATUBA, LITORAL NORTE DE SÃO PAULO / UM GRUPO DE PESSOAS, VOLUNTÁRIOS DO INSTITUTO “SUPER ECO” LUTAM CONTRA O TEMPO... E, À FAVOR DA NATUREZA, PARA VENCER A MAIOR ESTIAGEM DOS ÚLTIMOS 70 ANOS NO ESTADO, E DAR EXEMPLO DE COMO SER ÚTIL AO PLANETA... AOS POUCOS, O TRABALHO ÁRDUO, DEBAIXO DE UM SOL ESCALDANTE, VAI DEVOLVENDO À NATUREZA O QUE O PRÓPRIO  HOMEM DESTRUIU... MIL MUDAS NATIVAS SÃO PLANTADAS ÀS MARGENS DO “RIO CLARO” ... grato pela visita! gRANDe abraço! tashi delê!

parte 2 de 2

O Homem que plantava Árvores:

Esta animação delicada e única, vencedora do OSCAR® de filme curto de animação, é um tributo ao trabalho árduo e à paciência.

Conta a história de um homem bom e simples, um pastor que, em total sintonia com a natureza, faz crescer uma floresta onde antes era uma região árida e inóspita. As sementes por ele plantadas representam a esperança de que podemos deixar pra trás um mundo mais belo e promissor do que aquele que herdamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amplie, ainda mais, a sua Marca, Nome ou Prestação de serviços!

COMO ENCANTAR A VIDA! Por Um Grande Mestre do Samba! - canalização CATTI.

Gratidão pela visita! Inscreva-se no Canal e deixe o seu “Like”! manifeste a emoção escrevendo um comentário e compartilhe o vídeo com todos...